- publicidade -  

Se o céu não contribuiu neste final de semana para os cajamarenses que queriam aproveitar o dia, a semana deve agradar os mais variados gostos: deste domingo (20) até o próximo, Cajamar terá dias frios, quentes, de sol e de chuva.

Embora o tempo tenha ficado chuvoso, o dia neste domingo esquentou em relação aos anteriores, e a temperatura máxima fica em torno dos 25°C, segundo medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Mas os saudosos do verão não devem se animar tanto: a chegada de uma nova massa de ar frio traz alerta para chuvas em todo o Estado, com risco de temporais, segundo o Climatempo, e derruba as temperaturas a partir de segunda (21), cujos termômetros devem marcar entre 15°C e 11°, e mais ainda na terça (22), quando a mínima prevista é de 9ºC, com possibilidade de garoa, de acordo com o Inmet.

Na quarta (23), no entanto, o sol volta a aparecer, ainda que entre nuvens, e o tempo esquenta de forma gradativa ao longo da semana: a máxima prevista para o próximo domingo (27) é de 22°C. Os índices podem variar de acordo com o local de medição.

A precipitação desde o começo do mês vieram para aliviar um período de mais de 50 dias em que não houve chuvas significativas em Cajamar, entre meados de junho e o começo de agosto.

Ainda resta mais de um mês de inverno, que não deve registrar, em Cajamar, frio intenso e prolongado, como houve em 2016, segundo o Climatempo, que destaca que setembro deve ser quente e seco na cidade.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.