Diversas câmeras são instaladas em ruas e avenidas de Cajamar
- publicidade -  

A DMTT (Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte) iniciou nesta semana a instalação de diversas câmeras em ruas e avenidas de Cajamar. O objetivo do projeto é trazer mais segurança para motoristas e pedestres que trafegam pelos locais. O monitoramento por câmeras será em tempo real 24 horas por dia.

Todo o controle será feito pela DMTT. As câmeras vão servir também para auxiliar e informar os agentes de trânsito em quais lugares estão com maior lentidão, promovendo melhorias e novos estudos para viabilizar o trânsito na cidade, além de servir como aviso caso ocorra alguma ocorrência, acionando o resgate e viaturas em caso de acidente ou a Guarda Municipal e Polícia Militar em caso relacionado a segurança pública.

As câmeras fazem parte do novo modelo de sistema semafórico da cidade que já substituiu 14 semáforos na cidade. Os novos equipamentos contam com iluminação super branca para pedestres, baterias com duração de até oito horas em caso de falta de energia, além de adesivo eletrostático refletivo para melhor visualização das sinalizações.

“Todos os semáforos da cidade terão monitoramento 24 horas por dia, trazendo mais segurança a todos que trafegam pelos locais. Além da modernização de todos os equipamentos, e pintura de toda sinalização, também contamos com uma sala de monitoramento 24 horas, onde estarão sendo monitorados por profissionais da DMTT, acionando quando necessário, resgate e viaturas em caso de acidentes, e também a Guarda Municipal e polícia Militar, em caso de assunto relacionado a segurança pública. Também é importante ressaltar que as câmeras não fazem função de radar de velocidade.” – ressaltou Adizeti Lima, Diretor.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.