A madrugada desta quarta-feira (19) pode ser a mais fria do ano em Cajamar e cidades próximas à Serra do Japi, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

De acordo com o Inmet, a quarta-feira amanhecerá com baixas temperaturas, tempo nublado e com garoa fina em diversas cidades do Estado de São Paulo. Com o vento a sensação térmica pode chegar a 0º

- publicidade -  

Segundo o Instituto, o tempo firme deve voltar a abrir no fim de semana, porém as madrugadas serão firmes com mínimas de 10º.

Onda de frio
Uma forte massa de ar polar vinda da Argentina chegou ao Sul do país nesta segunda-feira (17) e já está causando uma onda de frio nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e parte da região Norte. O Rio Grande do Sul registrou queda de neve granular em quatro cidades, assim como uma cidade da serra catarinense.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os estados do Sul podem ter temperaturas negativas. Em São Joaquim (SC), onde os termômetros marcaram 1ºC nesta segunda-feira, há previsão de temperaturas entre -5°C e 4°C. Turistas lotam a cidade à espera da neve. Em Urupema (SC), os termômetros podem marcar -3°C.

Esta massa de ar polar poderá ser a mais forte a agir sobre a América do Sul neste ano.

Além das possibilidades de neve e geada nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, os ventos podem ficar mais fortes, e o mar, agitado. As cidades do RS onde caiu neve granulada foram Canela, Gramado e Caxias do Sul, na serra gaúcha, e Palmeira das Missões.

Ainda conforme as previsões, esse ar frio vai se deslocar pelo país durante os próximos dias, derrubando as temperaturas na região Sudeste e atingindo também os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso do Sul e grande parte de Mato Grosso.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -