Veículos fabricados entre as décadas de 40 e 80 estarão em exposição

Quem quiser fazer uma verdadeira viagem ao passado pode visitar, neste domingo, dia 25, Santana de Parnaíba.  O Centro Histórico da cidade será cenário para o 16º Encontro de Antigomobilismo, evento que vai reunir verdadeiras “raridades” sobre rodas.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a expectativa é reunir cerca de 250 veículos, fabricados entre as décadas de 40 e 80. Além disso, haverá homenagem ao Galaxie Clube do Brasil, que comemora 50 anos.

- publicidade -  

Os visitantes poderão comprar ainda peças para carros antigos no Mercado de Pulgas e visitar a Feira de Artesanato , na Rua André Fernandes. Além disso, haverá uma Praça de Alimentação no Largo da Matriz. A  música não fica de fora. O projeto “Rádio Vitrola”, uma das atrações mais esperadas, estará montado no Coreto Maestro Bilo, na Praça 14 de Novembro, trazendo bandas que interpretam sucessos dos anos 50, 60 e 70.

O próprio Centro Histórico da cidade é uma atração à parte para os visitantes. Ele é o maior conjunto arquitetônico tombado e preservado do Estado de São Paulo, com  209 edificações do período colonial.  Nele também ficam a Igreja Matriz de Santa Ana, construção do século XIX e o Museu Casa do Anhanguera, do século XVII, que é o único remanescente de casa bandeirista urbana.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -