Para os taxistas da cidade de Cajamar que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo, já estão disponíveis no site do IPEM-SP (www.ipem.sp.gov.br), as datas dos plantões de verificação do taxímetro.

A ação está programada para acontecer nos dias 28, 29 e 30 de Junho, das 10h00 as 14h00, na Rua do Sesi,113 – Água Fria / Cajamar-Centro, em Frente a Defesa Civil de Cajamar.

- publicidade -  

Vale lembrar que a verificação anual é obrigatória a todas as categorias de táxi. No caso dos plantões, somente taxistas que precisam validar o instrumento após mudança de veículo, troca ou reparo do taxímetro devem comparecer.

Para agendar o atendimento é necessário acessar o site do IPEM – SP e emitir a GRU (Guia de Recolhimento da União), para efetuar o pagamento da taxa de verificação. Sem o agendamento on-line e a taxa quitada, não será realizado atendimento.

Na data agendada para verificação, o taxista ou responsável pelo veículo deve apresentar os seguintes documentos:

  • alvará de estacionamento, fornecido pela prefeitura;
  • certificado de propriedade do veículo;
  • certificado de verificação do IPEM – SP, referente ao último exercício;
  • GRU quitada;
  • comprovante de endereço;
  • guia do serviço fornecida por oficina credenciada pelo IPEM – SP.

Os taxistas autuados por trafegar com o taxímetro irregular têm dez dias para apresentar defesa ao órgão. As multas de R$ 500,00 a R$ 5.000,00 mil, dobrando na reincidência.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5062-7761 ou (11) 5062-8510, além de pessoalmente na Sede da Delegacia de Ação Regional do IPEM – SP Oeste, localizada à Avenida Afrânio Peixoto, 188 – Butantã/SP.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -