A Prefeitura de Cajamar inaugurou nas dependências do paço municipal um espaço ecológico. O local recebeu um jardim, com quatro mudas de árvores, que foram plantadas por alunos da EMEB Prof.ª Veneranda de Freitas.

Além do plantio das mudas, os alunos participaram de uma palestra com instruções e ensinamentos sobre o meio ambiente e sobre a coleta seletiva, iniciada nos eco pontos da cidade.

- publicidade -  

Para o diretor de meio ambiente, Carlos Guio, é imprescindível levar conceitos ecológicos para as novas gerações. “É de fundamental importância falar de meio ambiente com as crianças, que são o futuro da cidade e do país. Somente com eles, desde pequenos, tendo consciência ambiental é que nós vamos ter um futuro ambientalmente adequado” afirmou.

Eco Pontos

Durante a semana do meio ambiente, foi implantada em Cajamar a coleta seletiva. Os pontos de entrega voluntária, ou eco pontos, funcionam como uma ferramenta para auxiliar no descarte de materiais recicláveis.

Para o descarte, os materiais devem estar secos e limpos, além de estarem em um recipiente identificado também reciclável como, caixa de papelão ou sacola transparente.

Locais de Eco ponto

  • Paço Municipal – Praça José Rodrigues do Nascimento, Cajamar Centro
  • Ginásio Lamartine de Paula Lima – Av. Prof. Valter Ribas de Andrade, Cajamar Centro
  • Ginásio Pq. Paraíso – Av. Bento da Silva Bueno, Pq. Paraíso, Polvilho
  • Ginásio Prefeito Manuel Álvarez – Av. Vereador Pereira Barbosa, Jordanésia
  • Ginásio Antônio Carlos Tramassi – Av. Tenente Marques, Polvilho


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -