A Prefeitura de Cajamar deu início ao projeto de hidroginástica adaptada para a terceira idade, organizado pelo Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC).

De acordo com a Coordenadora do Núcleo do Idoso de Cajamar, Luzia Pereira os idosos são atendidos pelo projeto gratuitamente, promovendo um conjunto de benefícios à saúde e a interação social dos participantes.

- publicidade -  

“É importante para os idosos a prática de exercícios físicos. As aulas da hidroginástica auxiliam na coordenação motora, melhoram a flexibilidade, proporcionam relaxamento e a interação dos idosos. O projeto tem como meta prevenir a osteoporose, melhorar a autoestima e diminuir a ansiedade”, disse a coordenadora.

Os efeitos terapêuticos dos exercícios realizados em piscina aquecidas são: alívio das dores e do espasmo muscular, relaxamento, manutenção ou aumento da amplitude de movimento das articulações, melhora de músculos paralisados, fortalecimento muscular e resistência, melhora das atividades funcionais da marcha, aumento e melhora da circulação sanguínea, melhora moral de pacientes pelas atividades recreativas proporcionando a eles alegria e confiança para alcançar a máxima independência funcional.

As aulas são exclusivas para idosos com idade à partir de 60 anos, integrantes ativos das atividades oferecidas no Núcleo do Idoso de Cajamar. Os mesmos ainda devem apresentar pedido e atestado médico. As aulas acontecem na Academia Portal Movimento das Águas, divididas em três turmas, com duração de 45 minutos cada aula.

O núcleo do Idoso de Cajamar é um projeto desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade e oferece diversas atividades para os idosos da cidade. A sede está localizada na Avenida Tenente Marques, 3.419, Portal dos Ipês (Polvilho). Mais informações pelo telefone: 4447-5588.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -