Yasmin cortou 40 centímetros do cabelo para doar (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma garotinha de apenas 9 anos resolveu fazer a parte dela e ajudar pacientes que estão em tratamento contra o câncer. Incentivada pelos pais, Yasmin Bueno moradora de Cajamar, resolveu doar o cabelo para a fabricação de perucas.

E lá se foi mais de um ano sem nem sequer passar perto da tesoura. Para acumular os 40 centímetros de fios e mais fios castanhos, que foram entregues à Ong Cabelegria.

- publicidade -  

Desde os sete anos Yasmin queria doar seus cabelos. “Faz dois anos que ela queria doar seu cabelo para as pessoas que tem câncer. Ela nunca tinha cortado o cabelo com isso ela doou 40cm realizando o desejo dela”, disse a mãe Sueli

Orgulho

Para a mãe, Suely Bueno, de 36 anos e o pai, Ricardo Bueno, 38 anos, a sensibilidade da filha diante da causa é motivo de orgulho. “Foi maravilhoso, todos tinham que ter esse tipo de educação, disseminar esse tipo de ideia. Ver uma criança fazendo isso por vontade própria é muito legal”, alegrou-se os pais.

Yasmin ainda não sabe para quem seu cabelo será destinado ou que forma ele irá adquirir. A única certeza é o desejo de que a nova peruca traga alegrias, mas não precise ser usada por muito tempo.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -