A lista de espera do ProUni é única para cada curso e turno de cada local de oferta

Candidatos que estiverem na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni)  devem levar, nesta segunda e terça-feira (13 e 14), a documentação que comprove dados informados na inscrição.

O diretor de Políticas e Programas de Graduação do Ministério da Educação (MEC), Vicente Almeida Junior, destaca a importância do comparecimento de candidatos interessados. “Assim, o estudante poderá verificar a possibilidade, a partir das bolsas disponibilizadas, de inclusão no programa”, ressalta.

- publicidade -  

A lista de espera do ProUni é única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas às políticas afirmativas ou à ampla concorrência. A definição dos estudantes pré-selecionados é feita com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Bolsas de estudo

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas e comunitárias de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

A concessão do benefício está condicionada à disponibilidade de bolsas e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.