A previsão é de que 3,3 milhões de passageiros circulem pelos terminais administrados pela Infraero durante o período da folia
- publicidade -  

Passageiros que passaram por aeroportos brasileiros nesta terça-feira (28), último dia de Carnaval, experimentaram movimentação tranquila, com decolagens e pousos ocorrendo normalmente.

Das 1.140 viagens programadas, apenas cinco estavam atrasadas após as 19h. Em todo o País, 1.027 voos cumpriram o horário, o equivalente a 90% do total.

No aeroporto de Congonhas, dos 161 voos programados até às 18h, 93.17% estavam no horário. Em Recife, dos 48, 91.67% estavam no horário. Em Salvador, 87.5% dos voos, o equivalente a 56 viagens, estavam no horário. No aeroporto Santos Dumont, dos 85 voos programados, 83.53% cumpriram o horário.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), 65 voos foram cancelados ao longo do dia, a maioria (37) da companha Azul. Dos 14 voos internacionais previstos, 11 operaram no horário e três se atrasaram.

A previsão é de que 3,3 milhões de passageiros circulem pelos terminais administrados pela Infraero durante o período da folia, estimativa 2,5% menor do que o registrado na mesma época do ano passado.

Desde a última quinta-feira (23), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) realiza a Operação Carnaval 2017, com fiscalização reforçada nos sete aeroportos mais movimentados no período carnavalesco – Galeão e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; Congonhas e Guarulhos, em São Paulo; Brasília, Salvador e Recife.

A previsão é que, até a próxima segunda (6), a Anac intensifique suas atividades, com foco na fiscalização da prestação de informações e de assistência prestada pelas companhias aéreas aos passageiros.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -