Segundo a Prefeitura de Cajamar, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “Vereador Luiz dos Santos Faria”, iniciou o ano com algumas modificações para melhor atender o munícipe de Cajamar. O novo sistema de Raio X, que dispensa papéis para revelação apresentando o exame ao médico, diretamente no computador do consultório e a reforma dos assentos, solicitada à prefeitura no começo de janeiro e disponibilizada no início deste mês, foram algumas das modificações implantadas.

“A implantação do Sistema Manchester de Classificação de Risco, que diferencia a ordem de atendimento por meio de cores, possibilitou estabelecer prioridades”, ressaltou o diretor da Unidade. As emergências, que implicam risco de morte são vermelhas. Em seguida o amarelo, prioridade 1 com atendimento mais rápido possível, já a cor verde representa a prioridade 2, para pacientes em condições agudas e não agudas e por último o azul, prioridade 3, para consultas de baixa complexidade.

O número de médicos também aumentou após a realização de processo seletivo. No total a Unidade possui hoje sete profissionais plantonistas, quatro no período diurno e três no noturno.

De março à dezembro de 2016, a UPA atendeu mais de 65 mil pacientes, configurando 217 atendimentos diários.

Com a implantação do novo sistema verificou-se queda acentuada no tempo de espera.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.