No Brasil, todos os dias milhares de pessoas buscam um novo emprego ou alguma ocupação. Para essas pessoas a boa notícia é que o Portal Mais Emprego (http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml) conta com mais de 20 mil vagas, distribuídas em todo território nacional e disponíveis para preenchimento imediato.

As vagas são ofertadas por empresas da iniciativa privada. Elas enviam todas as especificações do posto em aberto ao Sine (Sistema Nacional de Emprego), que atua como intermediador encaminhando o trabalhador para preencher a vaga. Mas para que isso ocorra, o candidato em busca de colocação deve manter o seu cadastro completo e atualizado. Aliás, qualquer pessoa pode se candidatar a uma das vagas disponíveis, tanto por meio do Portal Mais Emprego na internet quanto em qualquer agência do Sine.

Só no ano de 2016, 466.396 trabalhadores conseguiram colocação pelo Mais Emprego. A maior parte das vagas está localizada nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará. Há mais oportunidades para os cargos de linha de produção, faxineiro, vendedor, servente e telemarketing.

Para que as empresas anunciem no Portal, o Sine oferece alguns incentivos, como a gratuidade do serviço, pré-seleção de candidatos, e em alguns casos chegando a ceder espaço físico para que sejam realizadas as seleções.

Acesse o site do Portal Mais Emprego clicando AQUI


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.