As equipes de Serviços Públicos, trabalham na retirada de lixo no entorno dos córregos e rios. A iniciativa visa prevenção de enchentes em Cajamar. Esta já é uma das iniciativas do plano de ações contra enchentes e combate ao vírus da dengue.

Além de evitar alagamentos e amenizar os efeitos da chuva, a limpeza dos córregos também visa eliminar os focos de insetos e roedores, que podem provocar doenças como dengue e leptospirose – Foto: Divulgação/PMC

“Redobramos os trabalhos para desobstruir os Córregos e afluentes da cidade. Queremos pedir a colaboração da população para que não despeje lixo de maneira errada, de forma que esse resíduo chegue aos rios”, destacou o Diretor de Serviços Públicos Hélio Rangel.

A ação cumpre determinação da prefeita Paula Ribas (PSB) e tem como objetivo reduzir o número de ocorrências de alagamentos na cidade, que são ocasionados pelas fortes chuvas. O trabalho de desassoreamento de galerias e córregos já vem sendo executado, priorizando os pontos mais críticos.

Para ajudar no processo de limpeza, os trabalhadores contam com o auxílio de máquinas retroescavadeiras e caminhões que fazem a retirada de todo lixo. Além de evitar alagamentos e amenizar os efeitos da chuva, a limpeza dos córregos também visa eliminar os focos de insetos e roedores, que podem provocar doenças como dengue e leptospirose.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.