O verão chegou! A estação mais animada e quente do ano chegou com tudo, e com ela alguns cuidados precisam ser redobrados para evitar transtornos, que tais como: problemas como queimaduras, desidratação, micose, envelhecimento precoce e o risco de câncer.

Veja algumas dicas:

Beba muita água

- publicidade -  

Para evitar a desidratação que pode surgir rapidamente provocando intensa dor de cabeça e boca seca, deve-se beber cerca de 2 a 3 litros de água por dia para hidratar o corpo. Além deste líquido podemos investir no consumo de frutas que contenha alto teor de água, tais como: melancia, morango, ameixa vermelha, abacaxi, framboesa, maçã, melão, mamão, laranja e acerola.

Evite a exposição direta do sol

É bom evitar a exposição ao sol entre ás 10h até 17h pois neste período pode trazer mais risco a saúde. Ao sair, use sombrinhas, bonés ou chapéus não se esquecendo do óculos de sol.

Use protetor solar

Usar protetor diariamente 30 minutos antes da exposição ao sol é fundamental, para prevenir câncer de pele, o protetor deve ser passado em toda a área da pele onde vai ficar exposta ao sol como rosto, orelhas e braços, sendo renovado a cada 3 horas.

Não faça tratamentos de pele no verão

Evite fazer tratamentos a laser ou químico no verão, pois a exposição ao sol pode trazer manchas irreversíveis a pele, tente fazer esses tratamentos no inverno pois as temperaturas são mais amenas.

Ao se bronzear, use protetor

Se você vai para a praia ou piscina, opte por usar protetor solar, pois você vai ficar com a pele bronzeada sem abrir mão da segurança.

Obs: Nada de passar óleo de cozinha, coca-cola ou outros óleos que não seja especifico para bronzeamento, porque em vez do bronzeado perfeito, você só vai conseguir uma insolação e se expor a um grande risco de contrair câncer de pele.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -