Com data marcada para o dia 10 de dezembro, a 1ª. Festa da Primavera Santa Rita de Cássia terá diversidades gastronômica e entretenimento. O evento faz parte das ações da Comunidade Santa Rita em favor da construção da igreja. Para a realização da festa, a equipe da Comunidade está em campo para a arrecadação de doações e seus preparativos, além de, contar com a colaboração e participação de moradores dos Portais e região no evento. A festa será realizada no endereço da construção, Rua Flores de Maio, 70, Portais dos Ipês – Polvilho-Cajamar.

Para o coordenador da Comunidade Santa Rita, Miguel Maurício As festividades da Comunidade são muito importantes para todos, pois, através delas que cada um de nós contribuímos com a evangelização e construção da igreja. Ela nos aproxima, nos faz interagir uns com os outros, fazendo com que cada pessoa contribua das mais variadas formas, na liturgia, na catequese, nas preparações de bolos e salgados para arrecadação de fundos. Reforço que é o condimento que nos reportam aos melhores momentos, que nos leva a celebrar a alegria da coesão familiar e do convívio Comunitário”.

 Entre as atrações da festa estão previstas as barracas de: doces, cachorro quente, tapioca, milho, pastel, bebidas, caldos, entre outras. E, no quesito diversão as brincadeiras da pesca, argolas e boca do palhaço.

Print

Sobre a construção da igreja

Sediada em um terreno de cerca de 1000 m2, a nova sede da igreja católica terá uma construção de 700m² e instalações para receber cerca de 1000 fiéis. A inauguração está prevista ainda para o primeiro semestre de 2017.

Por se tratar de uma obra até o momento financiada apenas por doações, campanhas e eventos realizados pela Comunidade, a construção anda com dificuldade e necessita de contribuições dos moradores da região.

Para Lucas Gomes dos Santos, guerreiro da Comunidade Este é um dos momentos que a comunidade Santa Rita está mais unida e fortalecida, buscando ajuda de todos, pois, estamos precisando muito, qualquer ajuda neste estágio da obra é bem vinda. Confiamos inteiramente na providência de Deus, é Ele quem toca os corações, apenas deixamos nos conduzir por Ele. Que todos vejam a importância dessa obra para o bairro e região! Pois,  é por meio das das Missas, orações, sacramentos que o povo é despertado para um amor Pleno e perfeito em comunhão com Deus”. E, finaliza, São Paulo escreveu a Timóteo: “A Igreja é a Coluna e o Fundamento da Verdade” (1Tm 3:15).

Com a previsão da etapa de conclusão da laje para a primeira semana de dezembro de 2016, a comunidade está em campo com a campanha da laje, ação que conta com a doação de R$ 200,00 por família, o equivalente a um metro² de laje. A meta é de 600 famílias, mas, até o momento apenas cerca de 300 famílias que aderiram à campanha.

A comunidade Santa Rita

Entre as ações de evangelização a Comunidade tem novidades, equipes formadas pelos participantes da Santa Rita têm visitado no Portal e região casas de moradores voluntários com o objetivo de evangelização por meio da oração do terço todas as 3ª. feiras, e, uma vez por mês uma residência é escolhida para a realização da celebração da palavra de Deus.

Na agenda da comunidade atividades como: celebrações aos domingos às 9h30, 4ª feira às 20hs, e aos segundo e quarto sábados do mês às 18h30; Grupo de oração às 5ª. feiras a partir das 19h30 com o terço; Grupo de jovens todos os domingos às 11hs, entre outras.

A Comunidade Santa Rita está localizada na Rua Takaharu Urano, 526.  As atividades e informações podem ser acompanhadas pela rede social facebook “comunidade Santa Rita de Cássia”. As atividades da comunidade podem ser acompanhadas pela página do Facebook.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.