(Reprodução/Facebook)

BOATO – Circula pelas redes sociais a imagem de uma menina que teria o nome de Anna Laura, 10 anos de idade, 1,32m, usa mochila rosa e seria filha de Diogo Pires. De acordo com a informação que circula online, ela teria “desaparecido hoje pela manhã”.

Nos últimos tempos, tem aumentado o número de falsos desaparecimentos de crianças divulgados em redes sociais. Normalmente, acontece assim: um desaparecimento (verdadeiro ou não) é reportado em alguma cidade do Brasil e, repente, a mesma foto começa a pipocar em outras cidades com informações diferentes. É justamente o que aconteceu no caso de hoje.

Então! Anna Laura, 10 anos, está mesmo desaparecida? Vamos por parte. Tudo indica que realmente houve uma menina desaparecida, mas ela foi encontrada. Só que está história acabou sofrendo mudanças e compartilhada de forma que Anna Laura “teria desaparecido hoje pela manhã”. Tem mais um detalhe que chama a atenção, versões diferentes. Tem gente dizendo que o caso ocorreu em São Paulo, Jundiaí, Minas Gerais, Bahia e outras diversas cidades e estados do Brasil.

A página “É Notícia Meriti” (no Facebook) informa que a menina foi encontrada na Penha, no Rio de Janeiro. “Imagem de Anna Laura, está circulando no WhatsApp dizendo está desaparecida, mas tudo terminou bem”, diz o texto.

(Reprodução/Facebook)
(Reprodução/Facebook)

Em tempo: não compartilhe informações de desaparecimento de crianças se elas estiverem vagas. Compartilhe apenas quando tiver nome e sobrenome, contato, cidade.Preferencialmente, dê uma pesquisada antes para ver se não “há casos em outras cidades” e também se a polícia falou algo a respeito.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.