Após a estreia da temporada em Franco da Rocha, no Parque Estadual do Juquery, agora será a vez da Serra do Japi, com sede na cidade de Cajamar. (Foto: Google Imagens/ Divulgação)

O Circuito das Serras 2016 tem sequência neste mês de outubro. Após a estreia da temporada em Franco da Rocha, no Parque Estadual do Juquery, agora será a vez da Serra do Japi, com sede na cidade de Cajamar. A etapa será no dia 23 de outubro, com provas de 6 km, 12 km e 21 km masculino, feminino e máster (masculino e feminino), pelas estradas e trilhas da região, com variedade de terrenos. A expectativa é reunir, mais uma vez, bom número de participantes em busca da prática esportiva em meio à natureza, fugindo das provas no grandes centros.

Serão quatro etapas ao longo do segundo semestre, pelas principais serras do estado. As inscrições para a etapa da Serra do Japi já estão abertas, com limite de mil inscritos em cada uma delas, podendo ser feitas até o dia 20 de outubro. Mais detalhes no site oficial, www.adventurecamp.com.br.

Criado pelo Adventure Club, o Circuito das Serras apresenta a corrida de montanha, modalidade que tem crescido bastante e motivado cada vez mais novos praticantes. Com opções de percurso, abre ainda mais o leque, podendo reunir atletas de diferentes níveis técnicos, do iniciante ao avançado.

“O Circuito das Serras desponta como uma das grandes promessas no Brasil como corridas em trilhas. Temos tido um crescimento significativo, com mais de mil atletas nas etapas. Ficamos felizes de constatar isso e, dessa forma, vamos trabalhar ainda mais para que continue”, destaca Sérgio Zolino, diretor-geral do Adventure Club.

A programação da segunda etapa do Circuito começará no dia 21 de outubro, das 14h às 19h, com a retirada de kit na Loja Mundo Terra Moema, localizada na Alameda dos Nhambiquaras, 809. No domingo, dia 23, das 6h30 às 8h30, os competidores deverão apresentar a Ficha Medica e o Termo de Responsabilidade, no Ginásio de Esportes Lamartine de Paula Lima – 1408 | Avenida Professor Valter Ribas de Andrade – Cajamar.

A programação de largadas está assim: 9h – Largada 21Km, 9h15 – Largada 12Km, e 9h30 – Largada 6Km. A premiação está marcada para às 12h.

As demais etapas são as seguintes: 20 de novembro, Serra de Paranapiacaba; 11 de dezembro, Serra de São Roque.

Sobre o evento

O Circuito das Serras é um evento focado na categoria Solo. Ele apresenta como desafio trechos em algumas das principais serras do país, passando por estradas e trilhas de níveis técnicos diversos. O destaque também fica por conta da beleza dos locais, um dos grandes atrativos do circuito.

O Circuito das Serras tem patrocínio AES Eletropaulo, Duratex, Columbia e Comgás. A realização é do Adventure Club, Governo do Estado de São Paulo e Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O apoio é de Bananinha Paraibuna, 100% Eventos, Mundo Terra, Giga Atacado, Mambo, LAF e Body Heat.

Mais informações no site oficial: www.adventurecamp.com.br


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.