- publicidade -  

O olfato é um dos sentidos mais aguçados e o cheiro que exalamos é uma das marcas mais reveladoras da nossa personalidade, por isso, perfumes não podem faltar em nosso guarda roupas, tem pessoas que são mais objetivas e tem um perfume especifico que usam durante anos e tornam-se uma marca registrada, ou seja, sempre que sentimos um determinado perfume, nos lembramos daquela pessoa, e outras que são amantes de perfumes, e tem vários perfumes, e que usam perfumes diferentes ao mudar de ambiente.

Porém, independente da situação, uma coisa é certa, não há uma pessoa que resista a um bom perfume.

- publicidade -  

Alguns cheiros podem ficar eternizado na nossa memória, a maneira mais fácil e rápida de encontrar a fragrância perfeita para você é sabendo qual família olfativa de perfumes melhor combina com seu gosto, conheça as diferenças.

Amadeirado

Têm em sua composição algumas misturas de madeira que resultam em aromas mais secos e menos adocicados. Possui toques de canela, terra ou tabaco, normalmente com notas naturais mais picantes, perfeito para ser utilizado a noite em clima mais ameno, para dar um ar de elegância.

buscaperfumes
Foto: Reprodução/ Google Imagens

Aromático

As fragrâncias aromáticas primam pela mistura de aromas cítricos, lavandas e muitas vezes especiarias orientais.

450xn
Foto: Reprodução/ Google Imagens

Cítrico

Fragrâncias leves e marcantes. Perfeitos para o dia-a-dia, os cítricos marcam presença com notas de laranja, limão e algumas notas de madeira. A fragrância ideal para o clima predominantemente quente do Brasil.

perfume-citrico
Foto: Reprodução/ Google Imagens

Floral

Resultante da mistura de ramos de jasmim, rosas, gardênias e outras flores, dando um ar mais romântico ao ambiente.

daisy_by_mark_jacobs__medium_4x3
Foto: Reprodução/ Google Imagens

Fixação

Para que o perfume dure mais tempo na pele algumas dicas são importantes, primeiro e entender a diferença entre perfume e colonia, pois a diferença entre os 2 é que um perfume tem de 15 a 20% de essência e a colonia por sua vez tem de 5 a 8% de essência sendo mais suave, e uma fixação menor comparado ao perfume. E manter uma pele sempre hidratada pois os perfumes tem melhor fixação em pele mais oleosa.

Na hora da aplicação de priorize as áreas os pulsos, e atras das orelhas e não esfregue a área de aplicação deixando o perfume exalar naturalmente.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -