Concorrem ao pleito 243 candidatos de 28 partidos diferentes. Cajamar conta com 57.754 mil eleitores. (Foto: Fotomania Publicidade)

A corrida eleitoral por uma vaga na Câmara de vereadores de Cajamar terá 243 candidatos, inscritos em 28 partidos diferentes. Todos os 15 vereadores com mandato vigente tentarão a reeleição em outubro. Uma é candidata ao cargo de vice-prefeita e um deixou a disputa.

Tentam a reeleição os vereadores Adriano Tica (PSDB), Carlinhos da Padaria (PMDB), Cidão (PSDB), Edinho Domingues (PSB), Eurico Missé (DEM), Dalete de Oliveira (PCdoB), Jaziel (PTB), Neizão (PROS), Pezão (PPS), Pretinho (PV), Professora Gaby (PSD), Brandão (PSB), Raimundo (PT), Reinaldão (PPS) e Saulo (PSD).

O vereador é o responsável pela criação de leis e fiscalização das ações da prefeitura. O mandato tem duração de quatro anos, mas diferente do cargo de prefeito, que pode tentar a reeleição apenas uma vez, para o legislativo não há limite de reeleição.

Números
Concorrem ao pleito 243 candidatos de 28 partidos diferentes. Cajamar conta com 57.754 mil eleitores.

A legenda que traz o maior número de candidatos é o PSB, com 29 candidatos, seguido pelo PSDB com 23 nomes ao legislativo.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.