Distrito do Polvilho em Cajamar - Foto: Ricardo Rodrigues/eCAJAMAR

Castigados pela estiagem severa dos últimos dois mêses, os cajamarenses devem poder celebrar a chegada de uma nova frente fria a cidade nesta terça-feira (9), segundo a Site de Meteorologia e Climatologia Clima Tempo.

A alteração climática deve aumentar a qualidade do ar e derrubar a temperatura, mesmo que temporariamente, já que a vegetação está muito seca. As últimas chuvas foram registradas no inicio de junho.

De acordo com o boletim do Clima Tempo para a região, terça e quarta a nebulosidade estará mais elevada com possibilidade de chuvas isoladas, sendo que o termômetro deve atingir mínima de 14°C nesta terça, com tendência de declínio, e máxima de 22°C, além de umidade relativa do ar em elevação. “Na quarta (quarta) e quinta-feira as temperaturas declinam, mas não há frio intenso. Também deve diminuir a temperatura nos dias 15 e 16. Os ventos devem provocar a sensação de frio, por mais que não haja uma queda muito grande no termômetro”, completa.

A “friagem” como o fenômeno é mais conhecido na região deve chegar durante a noite e a madrugada da quarta-feira (10). Segundo o Clima Tempo, todavia, as temperaturas devem apenas ficar mais amenas e não há previsão de frio intenso.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.