Faz tempo que os cuidados com a beleza deixou de ser coisa de mulher, e passou a abranger o publico masculino, os homens quebraram esse tabu e as empresas de cosméticos passaram a investir nesse público. Quando se trata de beleza os homens, são bem mais objetivos que nós mulheres, ou seja, as mulheres tendem a investir um pouco mais de tempo e dinheiro em cosméticos e tratamentos de pele.

Algumas dicas bem rápidas podem fazer muita diferença nos cuidados masculinos.

- publicidade -  

Barba

Geralmente o pelo da barba tende a ser um pouco mais grosso, sendo assim, é necessário que a barba seja feita debaixo do chuveiro, pois o vapor abre os poros facilitando no barbear e minimizando as irritações.

Para o pós barba, podemos utilizar um produto especifico, como o chá de camomila ou o óleo de coco, pois eles tem a ação calmante e cicatrizante.

Depilação

Um assunto delicado e pessoal, mas tem pessoas que gostam de se depilar e outras pessoas que não gostam, sentindo a vontade para decidir o que é melhor, tanto para homens, quanto para mulheres, porém, tem que ter um bom senso, pois o excesso de pelo não e legal e nem higiênico.

Um dica é aparar com uma tesoura, com muito cuidado para não se machucar.

Hidratar a pele sempre

Sim homens, hidratar a pele é extremamente importante, a hidratação é complicado, pois geralmente os hidratantes que existem no mercado a maioria é feminino e tem cheiros de rosas ou frutas vermelhas, mas calma, podemos escolher uma fragrância mais suave. Tem algumas que ficam imperceptível.

Por que hidratar a pele é importante? Se não hidratamos a pele ela fica feia, esbranquiçada, ressecada, e pode causar rachaduras. Muitos homens trabalham com produtos químicos ou com construção civil, que acabam agravando a situação.

Escolha um bom perfume

Na hora de escolher os perfumes pense bem, deixe as fragrâncias mais leves e frescas para serem usadas durante o dia, e os de tons amadeirados para a noite. Uma dica importante é que geralmente as peles mais hidratadas fixa melhor os perfumes, podemos hidratar a pele com o hidratante sem fragrância, e depois passar o perfume, com cuidado pois não precisa exagerar.

Shampoo e condicionador especifico para o seu tipo de cabelo

Muitos homens acabam usando shampoos e condicionadores das suas esposas, porém, isso não é bom, pois a estrutura do cabelo da mulher é diferente do cabelo do homem, os produtos para cabelos femininos contem itens hidratantes e nutritivos, e por causa disso podem causar muitas caspas, pois o cabelo masculino é mais curto e a oleosidade natural que nascem na raiz do cabelo, desce para as pontas naturalmente.

A dica é investir em shampoos refrescantes para limpar o couro cabeludo e condicionadores fortificantes.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -