O evento foi criado e divulgado pela rede social Facebook e tem mais de 420 confirmações e outros 200 interessados.

A onda dos “rolezinhos”, encontro entre jovens marcados nos shoppings, começou em dezembro de 2013, em São Paulo, depois de muito tempo, chegou em Cajamar.

Marcado pela rede social Facebook, o evento será para um encontro entre jovens no Anhanguera Parque Shopping, localizado no distrito do Polvilho, em Cajamar. Até as 17:00 desta terça-feira, cerca de 424 usuários confirmaram presença e 219 tem interesse em participar do “Rolezinho no Shopping do Polvilho“.

O evento é publico e não não tem organizadores definidos. Está marcado para este domingo (07), a partir das 15:00. Para descrever o evento, cita-se apenas um encontro para aproveitar adequadamente, conhecer novas pessoas e tirar fotos.

Anhanguera Parque Shopping

Procurada pela nossa equipe de reportagem, a direção do Anhanguera Parque Shopping não quis se pronunciar sobre o caso.

O que são os “Rolezinhos”?

Rolezinho, uma gíria brasileira, significa “fazer um pequeno passeio” ou “dar uma volta”, é um neologismo para definir um tipo de flash mob ou coordenação de encontros simultâneos de centenas de pessoas em locais como praças, parques públicos e shopping centers. Os encontros são marcados pela internet, quase sempre por meio de redes sociais, como o Facebook.

Reclamações dos jovens

Mais cinemas, shoppings, teatros, shows e casas noturnas são as reivindicações mais frequentes dos jovens de Cajamar, que reclamam que a cidade oferece poucas alternativas de lazer e cultura. As queixas pela escassez de programas voltados para esse público sempre foram comuns no município e aumentam constantemente, quando os adolescentes afirmam que se sentem entediados sem ter o que fazer.

O tempo livre, o número limitado de atividades e o desejo de se divertir são a combinação perfeita para estimular, em alguns, a ingestão de bebidas alcoólicas. No caso dos menores de 18 anos, que não têm acesso a determinados lugares, as opções de diversão são ainda mais restritas.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.