A Câmara Municipal de Cajamar transmitiu pela primeira vez uma sessão ao vivo em seu site oficial. O fato histórico aconteceu nesta quarta-feira (29), quando o Legislativo realizou sua última sessão ordinária antes do recesso parlamentar de julho.

Antes a população tinha a opção de assistir as transmissões que estavam sendo realizadas pelo Portal Diário Cajamarense, através do Facebook do jornal. Mas as transmissões deverá ganhar um reforço oficial da Casa de Leis, que agora passará a contar com as transmissões ao vivo sob a responsabilidade da empresa Stúdio D Produção, responsável pelos serviços de captação de imagens do legislativo municipal.

Segundo o presidente da Casa, Geraldo Aparecido Lacerda Ferreira, o Cidão (PSDB), esta é uma medida adotada pelo legislativo cajamarense para levar o que se passa nas sessões até a população. “Hoje é um dia histórico. Pela primeira vez a sessão da Câmara está sendo transmitida através do nosso site. Uma luta que a gente veio se programando, e se adequando para que a sessão fosse transmitida, Se tudo der certo iremos continuar.”, disse Cidão.

Com a transmissão ao vivo em HD, a população pode acompanhar o trabalho integral dos vereadores, sem edição de jornais ou portais e acompanhar realmente o trabalho do legislativo. “A transmissão é muito importante, pois, muitos questionavam que queriam saber não só pelos jornais de forma reduzida, mas sim na íntegra o que o vereador está fazendo. Essa é a oportunidade”, concluiu.

A transmissão que encerrou por volta das 22h30 teve um grande número de acessos chegando muitas vezes a ser interrompida pelo grande tráfego de pessoas conectadas ao mesmo tempo. Para o empresário Denilson Lima, a primeira transmissão serviu como experiência para que as próximas sejam ainda melhores. “Estamos adaptando este novo modelo de transmissão com equipamentos de ultima geração e aumentando os nossos servidores evitando sobrecarregar as próximas transmissões”, revelou Lima.

A próxima sessão está agendada para o dia 12 de agosto e a transmissão poderá ser acompanhada pelo site oficial da Câmara ou pelo Diário Cajamarense no endereço: https://www.diariocajamarense.com/camara-cajamar


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.