Todos os jovens nascidos em 1998 devem procurar os serviços da Junta Militar para fazer o alistamento.

Faltam apenas dois dias para o encerramento do alistamento militar. Os brasileiros do sexo masculino que irão completar 18 anos em 2016, devem se apresentar na junta do Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. O prazo para o alistamento termina na quinta-feira (30).

O alistamento militar é um ato cívico obrigatório para pessoas do sexo masculino. Caso o cidadão não se aliste ficará impedido de retirar passaporte, ingressar no serviço público ou na iniciativa privada.

Para os jovens que moram no interior, o cidadão deverá procurar os consulados ou embaixadas do Brasil.

DOCUMENTOS
Para se alistar é preciso levar certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência. Após a convocação, será anotado ou anexado no verso do Certificado de Alistamento Militar (CAM) a data de retorno à JSM, para que o jovem possa tomar conhecimento quanto à apresentação na seleção geral ou à dispensa do Serviço Militar.

CAJAMAR
A Junta está localizada no prédio da Diretoria de Cidadania, à Rua Avelino Toledo de Lima nº 208, em Jordanésia. O atendimento é realizado de segunda a sexta das 9 às 16 horas. O telefone para contato é (11) 4447-2030

NOVIDADE 
Ouça esta matéria em áudio


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.