Segundo as contas dos moradores, restam 14 dias para que a prefeitura dê inicio ao tão sonhado asfalto do bairro

Ricardo Rodrigues/eCAJAMAR – redacao@ecajamar.com.br

Os moradores do Jurupari, bairro situado na divisa entre os municípios de Cajamar e Santana de Parnaíba, têm sofrido muito com a situação das vias do bairro. Sem ruas asfaltadas, as chuvas desta semana que atingem o município de Cajamar, trouxe aos moradores um tremendo lamaçal. Algumas ruas chegaram a ficar intransitáveis para a passagem de pedestres.

E quando não é a lama ocasionada pela chuva, nos dias de sol é a poeira que toma conta das casas. Pessoas, principalmente idosos e crianças, sofrem com problemas respiratórios causados pela poeira que sobe a cada carro ou caminhão (e são muitos) que passam por ali constantemente.

E se precisarem de atendimento médico, no bairro não há. O Jurupari não conta com escolas, nem unidades de saúde, nem linhas regulares de ônibus e a iluminação pública segundo os moradores, é precária.

Além disso, os buracos transformam os caminhos num verdadeiro rally. Os carros, ao tentarem se desviar das crateras coloca em risco a segurança dos pedestres, que não tem sequer uma calçada para caminhar.

O asfalto, prometido recentemente pela prefeitura tem data para começar – junho de 2016. Ansiosos uma comissão de moradores instituída para tratar dos assuntos de interesse do bairro, estão contando o dia para que as obras iniciem. Na página da comissão no Facebook, os dias são contados com pequenos textos cobrando a atual gestão municipal.

Segundo a prefeitura, as ruas do bairro estão no cronograma para asfaltamento, e o prazo para inicio das obras está previsto para a segunda quinzena deste mês. Segundo as contas dos moradores, restam 14 dias para que a prefeitura dê inicio ao tão sonhado asfalto do bairro.

Com prazo determinado pela municipalidade os moradores terão que aguardar a promessa para que o drama da poeira e da lama tenha um fim.

Veja fotos enviadas ao nosso canal de WhatsApp neste sábado (4) pelos moradores do Jurupari:

WhatsApp-Image-20160604 (1)
Moradora com muleta tem dificuldades de andar pelas ruas. Foto: Joel Domingues/Divulgação
WhatsApp-Image-20160604 (3)
Parte da rua no bairro do Jurupari na manhã deste sábado (4). Foto: Joel Domingues/Divulgação
WhatsApp-Image-20160604 (4)
Moradores do Jurupari driblando a enxurrada nas ruas do Jurupari. Foto: Joel Domingues/Divulgação
WhatsApp-Image-20160604
Moradora com muleta tenta com dificuldade atravessar uma das ruas do bairro do Jurupari. Foto: Joel Domingues/Divulgação

 

 


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.