O Governador do Estado de Sao Paulo participa do lancamento da Campanha do Agasalho, no Shopping Center 3, regiao central. Data: 18/05/2016. Local: São Paulo/SP. Foto: Alexandre Moreira/A2IMG

A Campanha terá duração de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano

Ricardo Rodrigues/eCAJAMAR – redacao@ecajamar.com.br

Começou oficialmente a Campanha do Agasalho 2016 no estado de São Paulo. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (18) no Cinema Playarte Bristol, em São Paulo, com as presenças da presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e do governador Geraldo Alckmin.

13237790_1737425546514103_8418737012754633721_n
Patricia Vale, Matilde Helena Rosini, Lu Alckmin e Flávia Polotto – Foto: José Tenório/Fotomania

Participaram da cerimônia diversas autoridades de todo o Estado entre elas a prefeita de Cajamar Paula Ribas (PSB), a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar Matilde Helena Rossini e a Diretoria de Habitação Flávia Cristina Polotto.

A novidade deste ano está por conta da animação da Malu Moletom, a história de uma menininha linda que muda a vida de uma cidade inteira. A agência Lew’Lara\TBWA assina a criação da campanha publicitária.

“As pessoas estarem bem agasalhadas significa preservar a saúde. Ano passado foram arrecadados mais de nove millhões agasalhos e tenho certeza que este ano será ainda mais”, destacou Alckmin.

A Campanha terá duração de dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito, localizado no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo. As peças arrecadadas são encaminhadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, além de hospitais e albergues.

“Doar com amor é dar dignidade a quem vai receber. Justamente por causa da crise, aqueles que nada tem terao menos. Então quem pode abrir seu armário e tirar uma peça que nao vai fazer diferenca pra qurm tem, mas sim pra quem está recebendo. É um pequeno gesto que vai ajudar milhares de pessoas. Se casa um ser uma roupa em bom estado faz a diferença”, disse Lu Alckmin.

Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site da Campanha do Agasalho. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e cartazes) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site a partir do dia do lançamento da Campanha.

Cajamar

O lançamento da Campanha do Agasalho 2016 em Cajamar já está com data marcada para acontecer e, desde já, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) está cadastrando os estabelecimentos que serão pontos de arrecadação durante a campanha. Organizada pelo Fundo Social, a campanha arrecada todos os anos agasalhos e cobertores para serem doados às entidades assistenciais que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.

Para o sucesso da campanha, o Fundo Social conta com um grande número de parceiros entre empresas, escolas, farmácias, unidades de saúde, supermercados, instituições e prédios municipais, entre outros, que disponibilizam seus espaços para que clientes e a comunidade possam fazer suas doações e, assim, aquecer o inverno daqueles que mais precisam.

Para maiores informações basta ligar no telefone 4447-5827 ou comparecer na sede do Fundo Social de Solidariedade de Cajamar na Avenida Arnaldo Rojek, 403 em Jordanésia.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.