Se inspire com algumas iniciativas para ajudar as pessoas em situação de rua.

Matéria: Kauãn Berto/ Diário Cajamarenseredacao@diariocajamarense.net

Nesta semana, as temperaturas caíram em diversas cidades brasileiras. O frio intenso fez os brasileiros tirarem suas malhas mais quentes do fundo do guarda-roupa antes de sair de casa, mas quem mora nas ruas não tem de onde tirar uma vestimenta adequada. Nesses casos, a solidariedade da população é que faz a diferença. Se inspire com algumas iniciativas, listadas abaixo, para ajudar as pessoas em situação de rua.

– Com um grupo de amigos, reúna cobertores, casacos, luvas e toucas, e saia às ruas durante a noite para distribuir.

– Além das vestimentas, ou caso não consiga reunir muitas peças, veja a possibilidade de fazer sopas, chás, entre outros alimentos que possam amenizar o sofrimento da fome, que é ainda maior nessa época.

– Um brechó em Curitiba pendurou vários cachecóis em uma haste metálica e espalhou nas árvores da cidade: a ideia é deixar à disposição de quem necessitasse. Apesar de correr o risco de qualquer pessoa mal intencionada pegar todas as peças, é uma boa opção para quem não tem condições de sair às ruas para fazer a distribuição pessoalmente. Disponha as peças em galhos, em um gancho na porta de casa e em caixas na rua.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.