São Paulo- SP- Brasil- 02/05/2016- O juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens Whtasapp, a partir das 14:00 hrs desta segunda-feira (02/05), em todo o Brasil. As operadoras de telefonia celular já foram comunicadas da determinação e informaram que vão cumprir. Em caso de descumprimento, estarão sujeitas a multa diária de 500 mil reais por dia. É a segunda vez que o Whatsapp é bloqueado no Brasil. Em dezembro de 2015, a Justiça determinou o bloqueio por 48 horas devido a uma investigação criminal. Na época, as operadoras receberam a determinação judicial com surpresa, mas a decisão não durou 48 horas. Foto: Bruno Fortuna/ Fotos Publicas

A sentença começou a ser cumprida ás 14 horas desta segunda e a motivação não foi divulgada.

Ricardo Rodrigues/eCAJAMAR – redacao@ecajamar.com.br – WhatsApp (11) 99901-5431

Após a decisão judicial que determinou o bloqueio do aplicativo de celular WhatsApp, que passou a ser utilizado não somente em conversas informais, mas também em muitos negócios em todo o Brasil, algumas pessoas da região se manifestaram contra a decisão nesta segunda-feira (2).

A decisão do juiz Marcelo Maia Montalvão, da cidade de Lagarto, em sergipe, determinou a suspensão do aplicativo por até 72 horas. A sentença começou a ser cumprida ás 14 horas desta segunda e a motivação não foi divulgada.

As principais reclamações questionam o fato de milhões de pessoas que utilizam o serviço serem prejudicadas em função de uma decisão judicial tomada em outro Estado.

Os serviços do aplicativo, se mantida a decisão judicial, devem ser retomados somente ás 14 horas da próxima quinta-feira, dia 5.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.