Inscritos em mais de 10 modalidades os idosos aguardam ansiosos por mais uma participação

Do Portal Diário Cajamarense, com informações da Prefeitura de Cajamar – redacao@diariocajamarense.net

Na tarde da terça-feira (26), no Núcleo do Idoso de Cajamar, foram passadas as últimas orientações e coordenadas para o 20º Jogos Regionais do Idoso (JORI) 2016 Caraguatatuba que serão realizados de hoje (27), até o dia 1 de maio. A delegação cajamarense será composta por 97 integrantes, entre professores, monitores e atletas que participarão de mais de 10 modalidades masculinas e femininas como atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, natação, tênis de mesa, truco, xadrez, vôlei adaptado, entre outros.

Segundo o chefe da delegação, Everton da Silva Agostino, os participantes se empenharam o ano todo para disputar o JORI, além de estimular a saúde, auto-estima e o bem estar, podem até se classificar para a fase estadual JAI (Jogos Abertos do Idoso).

O educador físico Carlos Magno, ressaltou aos idosos a importância do espírito de alegria e generosidade que Cajamar já é conhecida por todos competidores dos JORI, além de orienta-los sobre os cuidados nos alojamentos e na cidade sede.

O JORI tem objetivo de estimular a população com idade acima de 60 anos para a prática de atividades esportivas, o JORI é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP), em parceria com as secretarias estaduais de Esporte, Lazer e Juventude; da Educação; de Desenvolvimento Social e de Saúde, e prefeituras que sediam e participam das competições.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.