Faixas e troféu foram entregues aos que se destacaram durante o torneio SKF

Do Portal Diário Cajamarense, com informações da Prefeitura de Cajamar – redacao@diariocajamarense.net

Uma parceria entre as diretoria de Educação e de Esportes levou as EMEBs Mattar, República do Panamá, Odir Garcia, Eva Rosa, Antonio Pinto, Lucy Bertoncini, Maria Gonçalves e Veneranda, a uma pré-seleção para concorrer à Copa SKF de Futebol 2016, no começo de Abril, atendendo ao convite da empresa situada em Cajamar. Dentre elas, as EMEBs Prof. Odir Garcia Araújo, Profª Maria de Lourdes Mattar e Antonio Pinto de Campos, preencheram os requisitos e disputaram o torneio no Estádio Municipal Tobias Nogueira, em Jordanésia.

A assessora pedagógica de Educação Física da Diretoria de Educação, Lilian Rolim Correia contou que a partir do convite da SKF, alunos de 13 e 14 anos, mesmo sem experiência anterior, ficaram entusiasmados. “Foi um ganho muito grande porque eles não treinaram, mas apesar de todas as dificuldades, se organizaram em campo e nos surpreenderam”, resumiu.

As professoras de Educação Física, Franciane Monteiro (Antonio Pinto) e Kenni Illipronti (Odir Garcia) contam que além da faixa etária, a escolha dos alunos levou em consideração a responsabilidade e o comprometimento dos meninos. “Eles ficaram radiantes por representarem a escola e fizeram a diferença”, disse Kenni.

Para o aluno Renan Mariano da Silva da EMEB Antonio Pinto, o último jogo foi difícil. “Senti a emoção de ter participado de um campeonato grande. Tivemos dificuldades no segundo jogo porque o time estava mais entrosado e tinha mais físico”, justificou.

Em comemoração ao empenho dos meninos, no último dia 20, a Diretoria de Educação entregou faixas à EMEB Antonio Pinto (vice-campeã) e a EMEB Odir Garcia, que recebeu dos organizadores do campeonato o prêmio Far-Play, por ser a equipe mais disciplinada da competição. “A sensação de jogar num campeonato tão grande é muito boa”, comentou Marcos Vinícius (Odir Garcia).

Elisete Fernandes de Oliveira da equipe técnica pedagógica, dirigindo-se aos jogadores disse que assistiu aos jogos e ficou emocionada. “Vencer é bom, mas participar sem desistir é melhor ainda”, enfatizou. Para a diretora de Educação, Jussara Possebon, acreditar é a palavra chave. “Não desistam nunca. Lutem por seus sonhos porque é possível quando se tem garra”, completou.

A equipe do Odir Garcia contou com um reforço especial do voluntário em Educação Física, Fernando Penhoela. Os jogos aconteceram durante o sábado letivo.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.