Nas duas primeiras semanas a imunização atenderá população específica

Da Redação/eCAJAMAR, com Prefeitura

A Campanha de Vacinação contra gripe teve início nesta segunda-feira (11), centenas de pessoas estão sendo imunizadas nas Unidades Básicas de Saúde de Jordanésia, Polvilho, Parque São Roberto e Unidades de Saúde da Família do Maria Luiza, São Benedito, Ponunduva, Cajamar-Centro, Guaturinho e Parque Maria Aparecida. No começo da manhã as senhas são entregues de maneira a cumprir o horário das salas de vacinas, das 8h às 15h.

De 11/04 a 15/04 serão atendidas crianças de seis meses a 4 anos 11 meses e 29 dias, maiores de 60 anos e gestantes. Na próxima semana 18/04 à 20/04 serão contemplados munícipes com doenças crônicas e puérperas (mulheres que tiveram filhos há 45 dias). A partir do dia 25 as vacinas serão destinadas aos dois grupos que foram atendidos separadamente.

Já, Maria Gomes de Oliveira, 76 anos, do Panorama, contou que toma a vacina todo ano. “Já me acostumei a vir sempre no primeiro dia”, explicou.

Os grupos de risco que deverão comparecer às Unidades de Saúde para tomar a vacina são os portadores de doenças crônicas, entre elas asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), fibrose cística, doença cardíaca isquêmica, insuficiência cardíaca, pacientes em diálise, hepatites, cirrose, diabetes, transplantados e portadores de trissomia, como por exemplo, síndrome de Down.
A apresentação de prescrição médica, com o CID da doença, para pacientes portadores de patologias crônicas, é obrigatória.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.