Segundo a presidente, todas as famílias que estão em área de risco nos municípios de Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapevi e Mairiporã terão prioridade no programa “Minha Casa Minha Vida”.

Reportagem por Kauãn Berto/ Diário Cajamarense redacao@diariocajamarense.net

A presidente Dilma Rousseff visitou a cidade de Franco da Rocha onde anunciou que o governo federal vai liberar um cartão para prefeitos das cidades da Grande São Paulo atingidas pela chuva da madrugada de sexta-feira (12). O cartão para gastos imediatos será para prefeituras que tiveram o estado de emergência homologado. As famílias de áreas de riscos desses municípios terão prioridade no programa Minha Casa e Minha Vida, segundo a presidente.

2df7c8cb-8769-4501-ab82-b2612649c450“Nós liberamos a partir do reconhecimento do estado de emergência, nós liberamos um cartão para o prefeito fazer as primeiras os pagamentos menores mediante comprovação”, disse Dilma.

“É uma área de risco, nós temos que agir em conjunto, nós temos obrigação em relação ao povo dessa região.”

Em razão das enchentes, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou a liberação em caráter emergencial de R$ 680 mil para os municípios atingidos.

Os recursos, explicou, têm de ser usados, preferencialmente, pela assistência social das prefeituras de Caieiras, Cajamar, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapevi e Mairiporã.

whatsapp


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.