- publicidade -  

Reportagem: Ricardo Rodrigues/eCAJAMAR – REDE CAJAMAR DE COMUNICAÇÃO

Após a polêmica envolvendo a falta de merenda nas escolas estaduais e municipais na última terça-feira (1) fez com que a prefeitura de Cajamar publicasse uma nota a respeito da crise da merenda instalada nas escolas estaduais localizadas no município. Segundo a nota a prefeitura se isenta da responsabilidade com a falta de merenda nas escolas públicas da rede estadual de educação.

A falta de merenda em uma escola técnica estadual localizada no Jardim Maria Luíza, no Distrito de Jordanésia, divulgada em rede nacional por uma emissora de televisão trouxe à tona um problema que também atinge as escolas municipais da cidade, segundo relatos de pais e alunos em uma rede social.

A nota oficial disponível no site da prefeitura através do endereço (http://www.cajamar.sp.gov.br/v2/reportagem.php?id=4072) inicia alegando  que a prefeita Paula Ribas (PT) assumiu a prefeitura no dia 23 de novembro de 2015, e que uma de suas principais prioridades na pasta da Educação seria em especial a merenda escolar.

O comunicado também afirmou que está sendo fornecidas 17 mil refeições diárias para os alunos da rede municipal – o que foi negado por pais e alunos, horas depois que a nota teria sido publicada no site da prefeitura.

O comunicado oficial informou ainda que a responsabilidade da falta de merenda escolar nas escolas estaduais e na ETEC Gino Rezagui é do Governo Estadual.

Segundo dados da Secretaria de Educação do Estado, o município de Cajamar possui seis escolas estaduais que atende mais de mil estudantes diariamente, além da escola técnica Gino Rezaghi que possui uma demanda de 240 alunos.

A nota ainda esclareceu que o município não poderá fornecer merenda para as escolas estaduais sob pena de a prefeita ser responsabilizada e ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

A nota encerrou disponibilizando um link onde é possível acompanhar o cardápio do mês de março, que só ficou disponível no site da prefeitura a partir desta quarta-feira (2) como consta à hora da publicação, há exatos 13h26.

Leia a nota na íntegra

A prefeita Paula ribas assumiu a prefeitura de Cajamar, no dia 23 de novembro de 2015, portanto há exatamente 56 dias úteis, tendo como uma das prioridades a qualidade na educação e, em especial, na merenda escolar.

Hoje são fornecidas 17.310 refeições diariamente para todos os alunos da rede municipal de ensino.

O município de Cajamar conta com 33 escolas municipais, 06 escolas estaduais, vinculadas a Secretaria Estadual de Educação e 01 ETEC, de responsabilidade do Centro Paula Souza vinculada a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência Tecnologia e Inovação.

Toda merenda para as escolas estaduais e para a ETEC é fornecida diretamente pelo estado, não podendo o município fornecê-la sob pena de ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e a prefeita ser responsabilizada.

O cardápio do mês de março já está sendo distribuído, podendo sofrer alterações.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.