Só no município de Cajamar mais de 5.636 famílias serão beneficiadas.

Reportagem: Leonardo Deruiche/JORNAL DESTAQUE REGIONAL

- publicidade -  

Desde segunda-feira (15), quase 14 milhões de famílias em situação de extrema pobreza ou vulnerabilidade social no Brasil estão recebendo os benefícios do Bolsa Família.

Até o próximo dia 29, só no município de Cajamar mais 5.636 famílias serão beneficiadas, equivale um orçamento de cerca de R$ 1.078.164,00.

Para saber o dia em que o recurso estará disponível para saque, o beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no seu cartão. Para cada final, há uma data correspondente por mês, que indica o primeiro dia em que a família poderá fazer a retirada do dinheiro. O valor fica disponível para saque por 90 dias.

O calendário pode ser consultado no site do MDS, em cartazes nos postos de pagamento, ou ainda, pelo aplicativo Bolsa Família para smartphones, que pode ser baixado gratuitamente nas lojas da Apple, Google Play e Windows.

Neste mês, as famílias estão recebendo mensagens de alerta sobre o mosquito Aedes aegypti ao sacar o pagamento da complementação de renda. Impressos nos extratos, os textos convocam os beneficiários a se engajar no combate ao mosquito que transmite a dengue, a chikungunya e o vírus Zika, associado a casos de microcefalia em bebês. Com informações do Jornal Destaque Regional.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -