Chip impresso na lâmina é capaz de identificar até 416 tipos de vírus (Foto: Alexandre Sá/EPTV)

A Diretoria de Serviços Públicos segue realizando o recolhimento de entulhos e a limpeza de diversas ruas e calçadas da cidade.

Segundo a equipe técnica que executa o trabalho, na maioria das vezes, o lixo retirado é gerado por atividades de construção civil e reformas, assim como sobras de limpezas e roçagem dos terrenos baldios.

- publicidade -  

Na última semana diversas áreas do município receberam os serviços, no Polvilho, as ruas Jean Anastace Kovelis, Zoaldo Campos Pedroso, Bebedouro e trechos da avenida Tenente Marques. Em Jordanésia foram limpas as avenidas Deovair Crus de Oliveira, área verde da Doutor Antônio João Abdalla, rua Avelino Toledo de Lima e Pedro Binato, no Pq São Roberto a avenida José Luis Leme Maciel e ruas São Carlos e Santo André. Já no Ponunduva foram retirados entulhos nas ruas Caconde, Utinga e Nova Odessa.

A Prefeitura alerta que ação de descarte indevido de materiais insalubres, gera maior risco de alagamento em dias de chuva assim como a proliferação de insetos e roedores.

Fiscalização

A Coordenadoria de Fiscalização ressalta que os agentes vistoriam diversos pontos do município informando e orientando, moradores e comerciantes locais, sobre ações que caracterizam a falta de higiene pública (Lei 101/08), como: descarte incorreto de restos da construção civil após realização de reforma, obstrução de calçadas com o acumulo de lixo, abandono de veículos velhos entre outros, sendo que em caso do descumprimento das normas, após visita e advertência dos fiscais, a infração quanto evidenciada pode acarretar em multas que variam de R$ 260,00 a R$ 2.600.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -