- publicidade -  

Acelerar o metabolismo significa aumentar o gasto de energia causado por reações químicas de síntese e transformação de substâncias complexas em outras mais simples. A forma mais eficiente de fazer isso é durante e após a prática de atividade física. Os exercícios têm a capacidade de acelerar o gasto de calorias não só pela quantidade de energia necessária para a realização da atividade em si, mas porque o corpo precisa reparar os danos causados às células durante a prática. A boa notícia é que alguns alimentos e sucos também têm o poder de acelerar o metabolismo, porque são considerados termogênicos, ou seja, aumentam a temperatura do corpo, estimulando os processos de síntese de energia e queima de gordura corporal.

Confira a receita:

- Publicidade -  

Ingredientes

  • Suco de 1 limão
  • 300 ml de água gelada
  • 1 colher de sopa de gengibre fresco em pedaços
  • Folhas de hortelã frescas
  • Gelo a gosto

Por que o suco acelera o metabolismo?

Hortelã, assim como cominho, curry, cebola, alho, açafrão, alecrim e tomilho são termogênicos. Você pode não só abusar da menta no suco, como adotar todos esses temperos na preparação de qualquer outro prato.

Limão, quando consumido logo que a fruta é partida, e especialmente, numa solução gelada, também faz o metalismo acelerar. Você também por substituir essa fruta por laranja ou kiwi, que também são termogênicas.

Gengibre, assim como pimenta, mostarda, canela, guaraná, vinagre de maçã e chá verde, são os artifícios mais poderosos na tarefa de acelerar as funções metabólicas. Se você consome esses alimentos frequentemente, pode estar segura de que seu corpo está trabalhando para queimar calorias mesmo em repouso.

Outras dicas para acelerar o gasto calórico:

– consumir alimentos integrais;
não pular refeições;
– tomar café da manhã;
– ingerir bastante líquidos;
– comer bastante vegetais fibrosos;
– adotar o iogurte na dieta;
– priorizar carboidratos complexos, como batata doce.

fonte: http://www.bolsademulher.com/corpo/suco-que-faz-seu-metabolismo-acelerar-na-mesma-hora-receita-e-dicas/?utm_source=facebook&utm_medium=manual&utm_campaign=BolsaFB


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -  
COMPARTILHAR