- publicidade -  
A investigação, se confirmada, pode acarretar na perda da medalha de ouro.
A Federação Internacional de Levantamento de Peso suspendeu Aleksei Lovchev, um dos campeões mundiais da modalidade. O atleta foi pego no exame de doping, aumentando, assim, a já extensa lista de atletas russos envolvidos em escândalos de uso de substâncias proibidas. O esportista, no entanto, mostrou-se tranquilo e recorrerá.

No exame de doping foi constatada a presença de ipamorelin, hormônio proibido pela Agência Mundial Antidoping. Aleksei, porém, irá lutar para combater o resultado desta primeira amostra. Em novembro desse ano, no mundial realizado em Houston, nos Estados Unidos, Lovchev levou a medalha de ouro. Em sua categoria, acima de 105 quilos, o europeu conseguiu levantar 475 quilos, derrotando seus adversários. A investigação, se confirmada, pode acarretar na perda da medalha de ouro.

Não foi somente o campeão mundial que foi pego, visto que muitos também testaram positivos, como os também russos leksei Kosov, Olga Zubova e Olga Afanaseva, totalizando 24 atletas. Vitaly Mutko, ministro do Esporte do país, defendeu contundentemente seus esportistas. Recentemente, o atletismo da Rússia vem sofrendo vários problemas relacionados ao doping.


COMENTE ABAIXO
- Publicidade -  

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -  
COMPARTILHAR