Indrajeet Bhuyan, um pesquisador independente especializado em falhas de segurança de diversos softwares, descobriu mais um bug que pode ser fatal para usuários do WhatsApp. Segundo ele, o aplicativo pode simplesmente “quebrar” se receber uma mensagem com cerca de 4 mil emojis.

O erro afeta tantos a versão móvel quanto a de desktop do aplicativo. “O WhatsApp permite mensagens de até 6.500 ou 6.600 caracteres. Porém, após digitar cerca de 4 mil emojis, o sistema começa a perder velocidade. Como o limite ainda não foi atingido, o WhatsApp permite que você continue digitando. Quando ele recebe a mensagem, fica sobrecarregado e quebra”, disse Bhuyan.

- Publicidade -  

O pesquisador é o mesmo que descobriu, no ano passado, que uma mensagem de 2 mil palavras era suficiente para também quebrar o aplicativo. Por conta disso, o WhatsApp definiu os limites de caracteres, mas a correção não foi bem aplicada ao teclado de emojis. Bhuyan disse que já encaminhou o relatório sobre o novo bug ao Facebook, dono do app, que deve lançar uma atualização corretiva em breve.


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

- publicidade -  
COMPARTILHAR