- publicidade -  

orcas

Um grupo de Orcas (espécie de golfinhos gigantes) foi visto na região norte de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na manhã deste sábado (26). Elas foram acompanhadas por uma equipe do Instituto Argonauta durante um monitoramento embarcado. Segundo a entidade, as orcas estavam se deslocando sentindo Rio de Janeiro e acompanharam o barco nas proximidades da praia Brava de Cambury.

- Publicidade -  

Segundo a bióloga Carla Beatriz Barbosa, coordenadora do monitoramento, é comum nesta época do ano as orcas rumarem em direção ao norte em busca de águas mais quentes. Nos últimos anos tem sido frequente o registro destes animais na região pelo instituto.

“São animais extremamente bonitos, inteligentes e têm fortes relações sociais, o que os torna objeto de curiosidade de todos”, diz o oceanógrafo Hugo Gallo, presidente do instituto. A Orca pertence à família dos golfinhos e alimenta-se de peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior, como as baleias, quando caçam em grupo. É encontrada em todos os oceanos, podem medir até 10 metros e chegam a pesar cerca de oito toneladas.

fonte: https://wwwportallitoralnorte.wordpress.com/2015/12/26/orcas-sao-avistadas-proximas-a-praia-de-ubatuba/


COMENTE ABAIXO

Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.

COMPARTILHAR